Da Redação - Publicado em 25/05/2017 às 08:18

Ativista anuncia dia de abertura do Sítio São João e lamenta abandono do local

Foto: Paraibaonline

O vereador e ativista cultural João Dantas, responsável pelo Sítio São João, ponto turístico de Campina Grande durante os festejos juninos, anunciou nesta quarta-feira (24) a abertura dos trabalhos que vai se dar neste dia 1º, em café da manhã para a imprensa.

Em entrevista, João lamentou que a cidade não estenda o São João e revelou que é difícil manter o sítio fora do período.

– Campina não tem vocação para São João fora de época e aquele projeto só funciona uma vez por semana ou quando alguma instituição pede pra fazer um evento. Estamos a menos de dez dias para a abertura do São João e ainda não temos um norte. Estamos tentando patrocinadores para ver se a bilheteria supre a limpeza, cuidado com os acervos, as pessoas que tomam conta daquela estrutura – salientou.

João falou ainda sobre o novo formato do Maior São João do Mundo, que este ano tem a empresa Aliança como gestora.

– Vejo como experiência nova. O prefeito quer diminuir despesas e tem outras prioridades, como saúde, segurança e limpeza. Da forma como está sendo gerenciada este ano é novo. Torço para que o projeto dê certo e sirva de exemplo pros próximos anos – pontuou.

*As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.

Simple Share Buttons