Da Redação - Publicado em 02/07/2017 às 13:17

Animação e ´visita surpresa´ no encerramento do ´Arraial da Itararé´

fotos: Leonardo Silva/Paraibaonline

Depois de cinco finais de semana de muito forró e reverência à cultura regional, terminou neste sábado (2) a temporada 2017 do Arraial Itararé, programa exibido durante o período de realização d’O Maior São João do Mundo para enaltecer e homenagear as tradições nordestinas, especialmente aquelas que fazem da festa junina de Campina Grande, uma das mais populares do Brasil.

Mantendo o clima de animação que faz do programa um sucesso dentro e fora da telinha, o Arraial deste sábado contou com uma programação eclética, que trouxe ao público uma amostra do que há de melhor na autêntica música nordestina.

Um dos destaques do programa foi o cantor Capilé. Presença certa nos festejos juninos, o campinense tem como marca o estilo versátil e o repertório diversificado.

Para animar o público e fazer os forrozeiros levantarem para dançar, o artista desfilou em sua apresentação uma série de clássicos da música regional, como “A Vida do Viajante”; “Anjo Querubim”; “Confidência” e “São João do Carneirinho”.

Também se apresentaram neste sábado o grupo Imbalança, a dupla Forró D2, os cantores Tony Dumond, Adriano Perê e o sanfoneiro Adriano Ezequiel.

Para coroar a temporada deste ano, uma surpresa agitou o público que acompanhava o Arraial Itararé no Garden Hotel: a chegada, não programada, do cantor Santana, um dos maiores artistas e defensores da música nordestina.

Junto com Ton Oliveira, atração que abrilhanta o Arraial Itararé desde o seu primeiro ano de exibição, Santana encantou os presentes ao entoar seus principais sucessos e fez o público cantar junto ao reproduzir com Ton Oliveira grandes hinos do autêntico forró pé de serra, encerrando com chave de ouro a 11ª temporada do programa.

AVALIAÇÃO

Ao fazer um balanço sobre a temporada 2017 do programa, a diretora administrativa da TV Itararé (canal 18.1, HD, e 19, analógico), Inaudete Amorim, destacou a contribuição do Arraial para valorização e preservação da cultura nordestina.

“Acho que este ano o Arraial extrapolou todas as nossas expectativas. Gostaria de agradecer aos nossos telespectadores e aos artistas, que são os principais responsáveis por todo esse sucesso”, pontuou Inaudete, ao garantir que a próxima temporada do programa já está sendo pensada e será ainda melhor que as anteriores, considerando o compromisso da emissora de se renovar para trazer ao telespectador conteúdo de qualidade, com ênfase na cultura e nas demandas regionais.

Simple Share Buttons