Da Redação - Publicado em 25/06/2017 às 10:33

10ª edição da Quadrilha Junina Flor do Cariri promete muita animação e forró

Muito brilho, beleza e animação! É o que promete a 10ª edição da Quadrilha Junina Flor do Cariri, tradicional da cidade de Camalaú, Cariri paraibano, que acontece neste domingo (25).

O evento tem se expandido a cada ano, levando muita alegria e forró para a população camalauense e tornando-se umas das festas mais esperadas da cidade no mês de junho.

Este ano não será diferente. Serão nove horas de muito forró, onde três bandas farão a animação da Quadrilha Flor do Cariri e da população que participa todos os anos da festa, que está marcada para as 20h de hoje e só terá fim às 6h da manhã desta segunda-feira, 26.

A Rua Tolentino Leite, mais conhecida como a Rua do Mercado Público, onde a festa é realizada, já está preparada para receber os forrozeiros e dançarinos da Quadrilha, com toda a decoração das festas juninas do Nordeste e com as barracas preparadas para oferecer os quitutes típicos desta época do ano.

A Quadrilha Flor do Cariri surgiu em 2007, idealizada pelos professores Magda Sá e Edilson Mendonça, que tinham o desejo de comemorar o dia de São João dançando quadrilha na rua em que moram, na Rua Tolentino Leite, onde até hoje o evento é realizado.

“Tínhamos essa vontade de fazer a quadrilha aqui na rua e começamos a buscar o apoio dos amigos para realizar a festa. Colocamos um carro de som pelas ruas da cidade e convidamos a população para participar. A primeira edição da Flor do Cariri, lá em 2007, tinha apenas 20 casais dançando. Hoje, o evento está cada vez maior e superando as expectativas. Ano passado 86 casais, entre jovens, crianças, adultos e idosos, participaram da Quadrilha. Este ano esperamos superar a quantidade de casais e muitas inscrições já foram feitas. É uma festa feita por amigos e para os amigos, realizada pelos filhos de Camalaú que, todos os anos, patrocinam o evento e chegam para prestigiar os festejos na nossa cidade”, contou Magda Sá.

Qualquer pessoa pode participar da Quadrilha Flor do Cariri, basta o casal e os seus vis (outro casal, para ficar um de frente para o outro) fazerem a inscrição e irem vestidos a caráter no dia da festa. A inscrição é gratuita.

As pessoas que não desejam participar da Quadrilha também podem ir à festa, pois, após a apresentação da Flor do Cariri, o forró continua com as bandas e trios forrozeiros.

 

Simple Share Buttons