Prefeito de Campina comemora sucesso do Maior São João do Mundo

Da Redação com Codecom/CG

Publicado em 24/06/2022 às 11:35

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima fez na noite desta quinta-feira, 23, uma avaliação positiva da edição de 2022 do Maior São João do Mundo.

Segundo Bruno, o evento supera todas as expectativas, pois a cidade está repleta de turistas e o setor econômico de Campina Grande já comemora os resultados da primeira quinzena do evento, iniciado no dia 10 de junho.

Ele fez esta avaliação do que tem sido a atual edição do Maior São João do Mundo durante entrevista coletiva à imprensa paraibana, realizada na Central de Imprensa William Monteiro, tendo a companhia da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do ex-senador Cássio Cunha Lima.

De acordo com Bruno, vários aspectos demonstram o sucesso da festa, pois, pelos dados já levantados, só no dia de ontem cerca de 168 mil veículos transitaram na cidade. Também estão bastante aquecidos setores como de comércio, bares, restaurantes, hotéis e todos os demais segmentos da vida econômica campinense.

“De fato, o fluxo turístico é o maior dos últimos anos, contribuindo para movimentar a economia local”, garantiu o prefeito.

Para ele, o sucesso do evento também acontece por conta das parcerias com a iniciativa privada, além do apoio de órgãos como o Ministério do Turismo, que destinou ao Município uma verba no valor de R$ 350 mil.

O prefeito destacou ainda, que graças ao modelo adotado nos últimos anos o governo municipal concretiza um evento grandioso, mas, ao mesmo tempo, com uma economia superior a R$ 10 milhões.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Ele lamentou, porém, a falta de apoio do governo estadual, que nada destinou ao tradicional evento campinense em termos de aporte financeiro.

Bruno destacou que o evento será aprimorado de forma permanente

Em sua visão, tudo vai ser feito, por exemplo, para dar maior comodidade e facilidade de acesso aos milhares de turistas que querem participar dos festejos em áreas como o Parque do Povo. Também haverá, conforme garantiu, cada vez mais apoio às quadrilhas juninas ou a eventos como o “São João da Inclusão”.

“Não vamos, de fato, nos acomodar nas conquistas do presente. O Maior São João do Mundo é um projeto econômico, turístico e cultural de Campina Grande, cuja população será também ouvida acerca de tudo aquilo que podemos fazer para aprimorar cada vez mais o nosso tradicional evento”, conclui o prefeito campinense.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube