Foto: Codecom/CG
Os festejos juninos estão de volta à vibrante cultura nordestina, após um longo e penoso hiato de dois demorados e pandêmicos anos.
É a festa da colheita, da fartura, da música e da cultura regionais em seu sentido mais amplo e alegre.
Em Campina Grande, como na emblemática mensagem promocional da festa, “o Brasil vira forró”, apesar e ao largo de toda a periódica discussão referente às atrações contratadas para o ´desfile´ na ´apoteose´ do Parque do Povo, epicentro da festa na Rainha da Borborema.
Na verdade, mesmo sem ter recebido a habitual e colorida decoração, o Parque do Povo não é tão somente um espaço de dança ou para se ouvir música.
O local é – essencial e principalmente – uma atmosfera festiva, criada pela (e para) interação entre nativos e turistas, que se aglomeram para dizer sim ao canto, ao sorriso, à paz e ao amor, diante de uma realidade nebulosa e muitas vezes ameaçadora.
Foto: Codecom/CG
Para o internauta do Paraibaonline, as imagens do Parque do Povo para contemplação e compartilhamento com familiares a amigos, distantes ou impossibilitados da presença no Maior João do Mundo ´da retomada´.
É um estado de espírito que deve ser o maior e melhor cartão de visitas para um povo secular e genuinamente hospitaleiro.
Feliz São João pra você! Somos agradecidos pela companhia diária e fiel!
(jornalista Arimatéa Souza)