...

Campina Grande - PB

Romero sobre municipalização de água e esgoto: ”Independe da vontade do governador”

07/04/2017 às 8:03

Fonte: Da Redação*

O prefeito Romero Rodrigues falou sobre o Diário Oficial do Estado ter divulgado relação de municípios que decretaram calamidade pública por causa da estiagem, dentre eles está Campina Grande.

– Hoje, não temos água e estamos sob sistema de racionamento. Tem a zona rural também. Campina tem uma característica que é uma cidade muito urbana, mas tem uma zona rural grande. Em função disso, estamos abastecendo essa região com carro-pipa – disse.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Romero também falou sobre o governador Ricardo Coutinho ter anunciado que não privatizará a Cagepa e sobre a possível municipalização dos serviços de água e esgoto do município.

– Independe da vontade e do humor do governador. Uma coisa é privatizar uma empresa que pertence ao Estado, outra coisa é dizer que queremos manter o que já era nosso, que é a concessão. A concessão é da Prefeitura, Campina não é minha como prefeito. É inadmissível que alguém em sã consciência diga: tome aqui a concessão para explorar, aferir lucro de um sistema e não retornar nada para a cidade – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários