...

Campina Grande - PB

PT de João Pessoa elege nova presidente: “Temos que inovar nas ações políticas”

10/04/2017 às 11:12

Fonte: Da Redação de João Pessoa

A presidente eleita nesse domingo (9) à presidência do Diretório Municipal do PT em João Pessoa, Luzenira Linhares, militante histórica do PT e atuante no movimento sindical, terá como desafio inovar nas ações políticas do partido na capital do Estado.

Ela foi eleita com 55,04%, 491 votos. O segundo candidato, Josenilton Feitosa, obteve 42,04% dos votos (375), e foram verificados 2,35% de votos brancos (21) e 0,56% (5) de votos nulos.

Foto: Paraibaonline

“Temos que promover mudanças porque sabemos que os desafios são grandes e temos que inovar nas nossas ações para que o partido se fortaleça cada vez mais, seja mais combativo e mais plural, caminhando na perspectiva da igualdade, que sempre defendemos”, disse.

Para a nova presidente, o PT tem que continuar sendo o protagonista das transformações sociais.

“Nós temos uma coisa muito bonita no nosso partido que é a pluralidade, porque temos vários segmentos, mas quando se termina a disputa, a gente se une e se organizar para buscar as mudanças que não só a nossa cidade precisa, mas o estado e o país como um todo”, avaliou.

Sobre o processo nacional no qual o partido foi envolvido em diversas irregularidades, apesar de ter sido um forte combatente da corrupção, que culminou com vários petistas presos pela Operação Lava jato, Luzenira Linhares avalia que o PT tem de se fortalecer e ter a capacidade de fazer a autocrítica e identificar o que hoje não atende mais aos desafios postos e pensar na reforma de atuação.

“Eu não posso acusar nenhum companheiro de corrupção, até porque nada se comprova. Nós sabemos das injustiças e qual é o interesse maior e apoiado pela grande mídia. Nós sabemos o jogo do poder econômico do país e até mesmo do Judiciário que contribuem muito para que isso termine virando o senso comum de que o PT terminou sendo igual aos outros partidos”, explicou.

Contudo, para a nova presidente, todas essas práticas que os petistas abominam só serão mudadas se houver uma reforma política no país.

Em relação à saída de expoentes políticos do PT,  a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e da prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, a presidente lamenta, porque eles utilizaram de discursos inconsistentes, uma vez que cresceram e ganharam espaços na legenda, mas que a escolha tem que ser respeitada como de qualquer militante.

“Isso é muito ruim, mas quem quer verdadeiramente construir o partido ou o espaço onde atua tem que ter a capacidade de trazer o debate, de fazer a autocrítica e colaborar com as mudanças que nós enxergamos que precisam ter”, destacou.

Veja também

Comentários