...

Campina Grande - PB

Prefeito exclui conotação política em projeto que pretende tirar crianças das ruas

18/05/2017 às 8:52

Fonte: Da Redação*

A Prefeitura de Campina Grande deve enviar Projeto de Lei para a Câmara Municipal que cria uma bolsa-auxílio para incentivar a retirada de crianças das ruas.

Sobre o assunto, o prefeito Romero Rodrigues disse que este é um projeto trabalhado por muitos atores, como representantes da Secretaria de Assistência Social, de Saúde, de Educação, da Procuradoria Jurídica e do Ministério Público do Trabalho.

Foto: Paraibaonline

– Não é apenas a questão do subsídio, mas oferecer um futuro de mais dignidade para as crianças e jovens que vivem nos sinais em Campina Grande. Queremos que não seja só para a nossa gestão, mas também para as outras – disse.

Romero ressaltou que são em média 80 crianças e adolescentes, identificados pela Semas, que vivem em vulnerabilidade social e que pedem dinheiro nos sinais da cidade.

Segundo ele, para ter direito ao auxilio é preciso que a família siga alguns critérios, como 100% em presença escolar, entre outros.

Também serão oferecidas atividades extras como ações culturais, esporte, lazer e cursos profissionalizantes.

Excluindo qualquer tipo de conotação política, Romero ressaltou que este projeto estaria sendo planejado há um ano e pretende executá-lo até o Maior São João do Mundo.

*As informações repercutiram na Rádio Correio FM.

Veja também

Comentários