Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário critica prefeito de CG: “Neófito em gestão pública”

Da Redação. Publicado em 8 de março de 2021 às 14:15.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou sobre as dúvidas por parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), a respeito dos índices da Covid-19 apresentados pelo Plano Novo Normal e classificou o gestor como “neófito em gestão pública”.

Bruno questionou a classificação de Campina Grande na bandeira laranja, após a divulgação do último levantamento feito pelo Estado em relação a pandemia.

Segundo Geraldo, o prefeito deve buscar se informar junto ao Departamento de Estatística da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que é o responsável pelos cálculos de índices de transmissibilidade.

– Ele precisa aprender a como interpretar e como calcular o índice de transmissibilidade, que é calculado pela Universidade Federal da Paraíba – colocou.

Geraldo revelou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que Campina Grande figura hoje como a maior taxa de transmissibilidade de todo o estado da Paraíba.

Também disse que é curioso que o Hospital de Clínicas esteja com todos os leitos de UTI ocupados, enquanto o Hospital Pedro I, do município, possui leitos disponíveis.

O secretário finalizou cobrando uma distribuição homogênea de pacientes nos hospitais da cidade.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube