Fechar

logo
logo

Fechar

Petistas se posicionam contra a filiação do ex-governador da Paraíba ao partido

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 31 de julho de 2021 às 20:33.

Foto: Secom/PT

Em reunião realizada neste sábado (31), em João Pessoa, a maioria dos integrantes da direção estadual do PT se posicionou contra filiação do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que tenta ingressar novamente no partido. Eles discutiram ainda sobre estratégias para a campanha de Lula na Paraíba.

O deputado Anísio Mais disse que ficou muito contente com o debate e com os encaminhamentos que foram estabelecidos durante a reunião.

“Muitas intervenções boas, muitas opiniões, e no final prevaleceu a nossa tese que o nosso partido não pode admitir interferências autoritárias, e deve continuar sendo um espaço onde todos devem ser tratados igualmente de forma democrática”, postou nas redes sociais.

A reunião contou com representantes dos movimentos Coletivo Reviravolta, Articulação de Esquerda, Militância Socialista e Avante PT pela Base.

A maioria das forças representativas na instância partidária se posicionou contrária ao retorno de Ricardo Coutinho aos quadros da legenda.

Conforme o deputado Frei Anastácio, as forças tomaram essa posição visando, principalmente, o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba com as forças progressistas. Ele também afirmou que o partido deve continuar se pautando em posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias.

Ficou definido ainda que caso o assunto da filiação de Ricardo Coutinho ao PT seja pautado oficialmente na instância partidária, as forças se posicionarão de forma unificada e contrária à filiação.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube