Fechar

logo
logo

Fechar

Ex-líder de Ricardo Coutinho diz ter dificuldade de votar pela rejeição de suas contas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 20 de setembro de 2021 às 20:27.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-líder do governo de Ricardo Coutinho, deputado estadual Hervázio Bezerra disse ter um pleito de gratidão ao ex-gestor e que teria dificuldades em votar conforme o parecer do Tribunal Contas da Paraíba, que emitiu parecer contrário às contas relativas ao exercício financeiro de 2017.

Conforme o deputado, por ele não acompanharia o parecer técnico do TCE, mas como pertencer a um agrupamento político e como todos sabem que com o racha havido dentro do PSB, fez a opção de ficar do lado do atual governador do Estado, João Azevedo, hoje filiado ao Cidadania, rompendo politicamente com Ricardo Coutinho.

“Eu não tenho porque me envergonhar do meu passado político. Tenho consideração ao ex-governador Ricardo Coutinho e acho que quando fui convidado para liderar a bancada governista, cumpri com o meu papel. Doei minha vida, doei meu sangue, enfrentando intempéries tremendas e terríveis, me sacrificando na própria Assembleia na gestão do ex-presidente Ricardo Marcelo, dando minha cara a tapa, mas aprendi com meus pais a ter gratidão”, disse.

Contudo,ainda que a votação seja secreta,Hervázio Bezerra disse que vai declarar antes o seu voto até para que não fique sob suspeita, mas inicialmente voltou a reafirmar que tem dificuldades em votar contra, mas que vai ficar dependendo da estratégia política da bancada governista. “A vida é feita de escolhas e naquele momento da destituição do PSB, Ricardo fez a dele e deu no que deu”, ressaltou.

O deputado explicou ainda que a votação não vai ser complicada porque vai ser por maioria simples, ou seja, se tiver em Plenário 19 deputados, dez ganham porque para modificar o parecer do TCE deveria ser por ⅔ dos deputados presentes, mas o Regimento Interno da Assembleia Legislativa assim como a Constituição Estadual e Federal são omissas nesta questão.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube