Fechar

logo
logo

Fechar

Deputado se diz certo de sua postura no PT e acredita no arquivamento da ação contra ele

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de setembro de 2021 às 19:33.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado estadual Anísio Maia fará a sua defesa nesta sexta-feira (03), perante o Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores.

Ele vai responder por desobediência às orientações do PT nacional referentes às eleições de 2020, quando brigou pela candidatura própria, enquanto a direção nacional apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa.

Maia se disse certo da sua postura dentro do partido e acredita que não terá como punição a sua desfiliação partidária.

“Eu pensava até que isso tivesse sido arquivado porque não há lógica nesse processo. Uma pessoa que tem a minha história e que todos me conhecem e ser processado pelo PT por falta de ética, é uma coisa que poucas pessoas acreditam nessa possibilidade”, disse.

O deputado disse ainda não entender porque isso foi desengavetado, mas afirmou estar tranquilo porque nada do que está sendo acusado não o atinge.

“Essa ação dentro da Comissão de Ética será arquivada porque ela não tem lógica, mas como eu sou uma pessoa acostumada a enfrentar todas as dificuldades e injustiças, eu vou ser ouvido, vou mostrar minha opinião e vou também fazer minhas críticas a esse tipo de procedimento no partido”, explicou.

Contudo a secretária da organização partidária, Sônia Braga, e quem entrou com uma ação contra o deputado, não soube informar quando deverá sair o parecer do Conselho de Ética com a punição contra Anísio Maia e uma delas pode ser a expulsão do partido.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube