Fechar

logo
logo

Fechar

Deputado afirma que maioria dos petistas não quer Ricardo Coutinho no partido

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de julho de 2021 às 22:45.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual Anísio Maia voltou a destacar, após divulgação do ex-governador Ricardo Coutinho, nesta terça-feira (27), que esteve com o ex-presidente Lula e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, que a maioria dos petistas não o quer de volta ao partido.

Segundo ele, a maioria já expressou a executiva nacional que no momento não é conveniente para o partido a filiação do ex-gestor e que ao invés de somar vai criar é problemas para o PT nas eleições do próximo ano.

“Em política, às vezes dois mais dois pode resultar em zero. Essa é a nossa preocupação. O PT está organizando sua chapa com muita tranquilidade. Está tendo êxito na formação da chapa e nós estamos avançando nisso”, explicou.

Disse ainda que depois da situação jurídica de Lula, o partido ficou bem mais fácil de se trabalhar e que o fardo se tornou mais leve com o esclarecimento da Lava Jato e a desmoralização do ex-ministro Sérgio Moro.

“Nós estamos numa situação muito boa pra disputar a eleição e aumentar a bancada do PT. Portanto, toda adesão tem que ser bem analisado porque ao invés de somar, divide, que é o caso de Ricardo Coutinho e de alguns deputados socialistas”, avaliou.

O deputado criticou ainda a forma que os socialistas querem entrar no PT batendo de frente com os demais partidários com o aval de Lula, mas sem a anuência da direção local.

“É querer entrar pela porta dos fundos. Eu mesmo não queria entrar dessa forma em nenhum lugar. O PT tem um método coletivo de discussão. Ele (Ricardo Coutinho) quer entrar no partido para ser candidato a senador e já vem com uma missão? Será que ele é o melhor candidato? Os petistas debatem suas estratégias e depois seleciona seus candidatos, isso é o que ocorre normalmente. Agora, vir para mudar a nossa forma de trabalhar e tumultuar o processo, nós não queremos”, refutou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube