Fechar

logo
logo

Fechar

PT/PB espera decisão de Veneziano para disputa pelo governo

Da Redação. Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 20:02.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Veneziano precisa tomar uma decisão. A gente não tem colocado ainda a candidatura dele no debate, no tabuleiro do jogo porque ele ainda não se definiu”, foi o que declarou o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, em relação a possibilidade de aliança com o MDB, que passa também pela troca de apoio à candidatura de Lula à presidência da República.

Segundo ele, se o apoio do MDB for firmado ao projeto nacional para eleger Lula, o PT vai abrir a discussão em torno da candidatura do senador Veneziano ao governo do Estado, que disse que até o final deste mês, toma uma decisão. Caso se confirme, a executiva nacional vai levar em consideração, sim, a candidatura do senador.

“Nós estamos aguardando. Eu tenho conversado com ele e a gente tem uma avaliação de conjuntura muito convergente e eu espero que ele coloque o nome à disposição. Veneziano é um nome forte e será uma candidatura importante para a Paraíba”, disse.

Macedo opina que o MDB esteja com o presidente Lula já no primeiro turno, pois é um partido importante e um dos maiores do Brasil e que a iniciativa do MDB nordestino será muito valiosa para o projeto do PT já no primeiro turno das eleições.

Ele lembrou ainda que tem que ser levada  em consideração também dentro do projeto político do PT, a candidatura do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, recém filiado à legenda, para o Senado Federal. 

“Nós vamos estar em um projeto quer seja do nosso partido encabeçando a chapa ou apoiando uma outra candidatura de oposição, mas que tenhamos o entendimento de eleger também Ricardo Coutinho, o primeiro senador de esquerda, progressista da história da Paraíba. Isso é muito caro, para nós”, avaliou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube