Fechar

logo
logo

Fechar

Presidente nacional do MDB apoia palanque para Lula, caso Veneziano seja candidato a governador da PB

Da Redação. Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 22:22.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente nacional do MDB, deputado federal, Baleia Rossi, afirmou em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (13), que existe uma torcida muito grande da executiva nacional para que o senador Venezinao Vital do Rêgo seja candidato a governador da Paraíba.

Contudo, indagado como iria ficar a situação do partido, caso o senador Veneziano seja realmente candidato ao governo com o apoio do PT, se teria que fazer palanque para Lula ou para a senadora Simone Tebet, candidata do MDB a presidente da República, Rossi disse que na Paraíba e em todos os estados onde o MDB tiver um candidato a governador e outros partidos apoiarem esse candidato, se terá palanques duplos, triplos, de acordo com as composições.

“Como o MDB respeita as composições regionais, estaduais, nós não vamos interferir nisso. É claro que o MDB tendo uma candidata à presidência da República, mas se o outro partido da coligação tem outro, será um palanque que vai receber todos aqueles que nos apoiam. Portanto, para viabilizar essa candidatura na Paraíba, nós vamos fazer a composição que seja possível no Estado”, explicou.

Baleia Rossi destacou ainda que o MDB apresenta a pré-candidatura da senadora Rossi como algo sólido, que nasceu da base da militância com muita seriedade, é pra valer, é absolutamente viável e que vai colocar uma proposta para o país para ser discutida.

“Simone é uma mulher corajosa, preparada, tem desempenho e todas as características de alguém que tem coragem de enfrentar os grandes problemas que nós temos no Brasil “, enfatizou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube