Fechar

logo
logo

Fechar

João Azevêdo contatos com Romero e silêncio com Veneziano

Da Redação. Publicado em 24 de novembro de 2021 às 19:27.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O governador João Azevedo (Cidadania) falou demoradamente, ontem, à ´Arapuan FM´, em João Pessoa.

Ele revelou que “já tive duas conversas por telefone com Romero Rodrigues. Nós vamos sentar. Isso é só questão de agenda”.

´JA´ observou que “vamos sentar e conversar a respeito de política, porque estou disposto a conversar com todas as forças políticas da Paraíba, sem problema nenhum”.

“Estamos conversando e construindo. Se isso vai gerar uma quantidade de convergências que nós vamos continuar seguindo…”

Instado a esclarecer a recente nomeação para o seu secretariado da vereadora (licenciada) campinense Eva Gouveia (PSD), João disse que “foram várias fatores que me levaram a esta decisão”, a começar pela reabertura em dezembro (próximo) do escritório de representação do Estado em Campina Grande. 

“E eu precisava de uma pessoa que tivesse uma identidade com Campina realmente expressiva. E Eva representa isso. Não só pela sua capacidade de articulação, como também como forma de homenagear o ex-deputado Rômulo (Gouveia), que fez política de uma forma diferente aqui na Paraíba, e que também tinha a sua identidade com Campina. Foi uma sucessão de fatores que levaram a esse meu convite”, discorreu Azevedo. 

Ele falo secamente sobre o (ainda aliado) senador Veneziano Vital: “Na área que o senador Veneziano tiver para tratar comigo, ele trata”.

Ao se referir ao ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, Azevedo avaliou que ele “precisa preservar, acima de tudo, a sua história de médico. Esta é a minha leitura”. 

João Azevedo novamente delimitou critérios para a formação da chapa majoritária que encabeçará no próximo ano: “Algumas coisas são basilares: nós não poderemos aceitar na chapa majoritária um candidato defendendo a reeleição do presidente atual. Não tem como. Isso é óbvio!”

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a coluna completa desta quarta-feira, acesse aqui:

Aparte: o palanque seletivo do governador João Azevedo (paraibaonline.com.br)

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube