Fechar

logo
logo

Fechar

Preso na PB acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco

Da Redação. Publicado em 28 de julho de 2021 às 23:10.

Um miliciano do Rio de Janeiro foi preso nesta quarta-feira, 28, na cidade de Queimadas, na Paraíba, pela Polícia Civil, após denúncias do Ministério Público da capital fluminense darem conta do envolvimento do acusado no tráfico de drogas e em vários homicídios.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) o acusado, Almir Rogério Gomes da Silva, é de altíssima periculosidade e teria fugido para a Paraíba após praticar um homicídio no mês de junho.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Ainda de acordo com as investigações, ele estaria trazendo entorpecentes daquele estado e planejando ataques a instituições financeiras na Paraíba.

Segundo a denúncia do MPRJ, Almir é o chefe da milícia Gardênia Azul e autor de execuções na Zona Oeste Carioca e de outros crimes.

O delegado Diego Beltrão, durante entrevista, disse que o suspeito seria um dos mandantes da morte da vereadora Mariele Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. Beltrão ressaltou que esta informação foi divulgada pela imprensa daquele estado.

“A Delegacia de Crimes Organizados realizou diligencias e conseguiu identificar a localização do suspeito. Foi cumprido o mandado de busca e conseguimos prender dois homens que estava no local. Entre eles o líder dessa milícia”, disse.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma. Eles foram conduzidos para a Central de Polícia de Campina Grande, devem passar por audiência de custódia e levados para o presídio.

Beltrão contou ainda que a Polícia Civil do Rio de Janeiro vai emitir um mandado de prisão relacionado ao possível envolvimento de Almir no assassinato de Marielle.

A decisão da possível transferência do acusado para a capital fluminense ainda será tomada.

*Com informações do JPB e G1Paraíba

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube