Fechar

logo
logo

Fechar

Operação ‘Relações Perigosas’ investiga uso de contas bancárias para o tráfico de drogas

Da Redação. Publicado em 29 de julho de 2021 às 22:05.

Foto: TV Brasil

Foto: TV Brasil

Em uma operação que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), na capital paraibana, a Polícia Federal deu cumprimento a nove mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão, além de bloquear cerca de 200 contas bancárias. A Operação Relações Perigosas investiga o uso de contas bancárias no tráfico de drogas

De acordo com a PF, além dos mandados judiciais estão cumpridos em João Pessoa, um mandado de prisão preventiva foi direcionado para um investigado residente em Alhandra, município paraibano.

Durante a investigação, foi notado que mesmo presos, os suspeitos investigados permaneceram em atuação no ramo de tráfico de drogas, que estava ocorrendo através do apoio de terceiros fora do sistema prisional.

Segundo a Polícia Federal, várias pessoas tiveram suas contas bancárias utilizadas para transitar valores relacionados às atividades ilícitas, na maioria das vezes tráfico de drogas.

O dinheiro do crime transitou em contas de pessoas físicas e jurídicas, o que permitiu o pedido de sequestro de valores de mais de 200 contas bancárias, não se sabendo no momento qual o valor total bloqueado na data desta quinta.

A participação de cada uma das pessoas investigadas, poderá fazer com que elas respondam pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e/ou organização criminosa.

Participaram da ação nesta quinta-feira 70 policiais federais, além do apoio de 20 policiais militares.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube