Fechar

logo
logo

Fechar

Criança de 5 anos ferida por bala perdida em João Pessoa perde o baço

Da Redação*. Publicado em 4 de agosto de 2021 às 9:32.

Foto: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

No último domingo, 1, uma criança de 5 anos foi atingida por uma bala perdida no bairro do Valentina, em João Pessoa, após bandidos atirarem contra um grupo. A criança foi levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa e, de acordo com o diretor da unidade, dr. Laércio Bragante, passou por uma cirurgia e infelizmente perdeu o baço.

Laércio informou que a criança chegou à unidade hospitalar numa condição clínica grave e foi operada imediatamente, sendo submetida a um procedimento cirúrgico abdominal.

“Hoje essa criança já está consciente, orientada, respirando espontaneamente e, ontem à noite, foi possível retirar o aparelho ventilador. Hoje ela está em uma condição clínica bastante favorável”, informou.

Casos como esse têm aumentado, segundo dados do Hospital de Trauma, comparando o ano de 2020 e 2021. Até o último dia 31 de julho, treze crianças foram atendidas na unidade hospitalar.

Segundo o diretor do hospital, um dado importante é de que em 2020, no período de janeiro a julho, foi registrado o atendimento de três crianças. Já neste mesmo período em 2021 foram registradas nove crianças, somando treze crianças atingidas por balas perdidas, nesses anos, um aumento de 300%. Felizmente, ainda segundo o diretor, nenhum caso foi fatal.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube