Fechar

logo
logo

Fechar

Operação internacional contra pedofilia cumpre mandados na Paraíba

Da Redação. Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 18:20.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Federal, numa ação conjunta com órgãos policiais de outros países, deflagrou uma operação de combate à pornografia infantil. A operação acontece desde 2016 e o núcleo é instalado no estado de Pernambuco.

O conteúdo criminoso era distribuído em cinco sites que ficavam instalados na Deep Web, que é uma área da internet que não é acessada por buscadores comuns.

Em Pernambuco foi preso um homem acusado de envolvimento no caso e, a partir disso, as investigações tomaram maiores proporções.

“Esses sites tinham focos diferentes, como abuso em bebês, outros em abuso de meninas ou meninos, e outros especializados em abuso com violência. Eram 1,8 milhão de usuários em todo o mundo, que trocavam materiais e davam dicas de como abusar de crianças. Posso até dizer que o acusado preso era o principal criminoso do mundo neste tipo de crime. É uma operação conjunta com polícias de diversos países”, explicou Renato Cintra, delegado da Polícia Federal.

Foram emitidos oito mandados de prisão preventiva e 104 de busca e apreensão, distribuídos em 20 estados e no Distrito Federal. As cidades em que são cumpridas as ordens judiciais e os nomes dos alvos não foram divulgados. Na Paraíba foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube