...

Campina Grande - PB

Polícia prende suspeito de integrar grupo responsável por assaltos na PB e PE

06/04/2017 às 19:01

Fonte: Secom/PB

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Umbuzeiro, com o apoio de policiais do Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande, em uma ação integrada com policiais militares da 3ª Companhia Independente de Boqueirão, cumpriu, na manhã desta quinta feira (6), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Manasseis Freires da Silva.

A prisão foi realizada no Distrito de Vila Nova de Pedro Velho, que pertence ao município de Aroeiras.

Policiais da Delegacia de Umbuzeiro chegaram até Manasseis quando estavam investigando um grupo criminoso responsável por vários assaltos na região. Além dele, também foram identificados Diógenes Barbosa Batista e Manoel Leandro Santana da Silva.

“Os levantamentos mostraram que os três são envolvidos em várias ações criminosas registradas na Paraíba e no município de Orobó, em Pernambuco, que faz divisa com o nosso Estado. O trio geralmente pratica muitos assaltos ao mesmo tempo, tipo arrastões”, disse a delegada Patrícia Pinheiro.

Durante as investigações e a coleta de depoimentos, a polícia descobriu que os suspeitos agiam com extrema violência contra as vítimas e estavam intimidando as pessoas da região, inclusive muitos saíram de suas terras com medo dos investigados.

Na hora da abordagem policial, na manhã desta quinta-feira (6), o único que não conseguiu escapar do cerco foi Manasseis. Manoel Leandro e Diogenes Barbosa contaram com o conhecimento da área de difícil acesso e fugiram. Como os dois suspeitos têm mandados de prisão preventiva expedidos, eles são considerados foragidos da justiça.

Manasseis Freires da Silva foi encaminhado para a Delegacia e, depois de ser ouvido, foi levado para a Cadeia Pública de Umbuzeiro para aguardar pela decisão da Justiça.

“Outras pessoas poderão ser presas, dando continuidade às ações na região de Umbuzeiro. O nosso intuito é de inibir os crimes violentos patrimoniais e os homicídios na região, para isso vamos continuar realizando o trabalho integrado com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Boqueirão que vem trazendo resultados positivos para a nossa área”, concluiu o delegado Seccional Danillo Orengo.

Veja também

Comentários