...

Campina Grande - PB

Polícia prende em hospital homem condenado há mais de 25 anos de prisão

06/04/2017 às 19:24

Fonte: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídios (Nertho) da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campina Grande, durante uma atividade de rotina de levantamento de vítimas de tentativas de homicídios internadas no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina, na manhã desta quinta-feira (6), identificou e prendeu mais um fugitivo da Justiça.

Josiel Jacinto de Araújo, 49 anos, procurou o atendimento médico para tratar ferimentos provocados por armas de fogo.

Ele teria se envolvido em uma troca de tiros com a polícia na cidade de São Sebastião de Lagoa de Rocha, no agreste da Paraíba. Temendo ser preso, Josiel mesmo ferido seguiu para Campina Grande, distante quase 17 km do local onde aconteceu o confronto com a polícia. No hospital de Emergência e Trauma, ele passou pelos primeiros procedimentos e o caso foi informado pra o Nertho.

Enquanto Josiel era atendido, os agentes de investigação realizaram um levantamento no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encontraram um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execução Penal de Campina contra Josiel.

Ele era procurado por resistência, roubo majorado (crime cometido com uso de grave ameaça ou violência a pessoa) violência doméstica contra a mulher, furto qualificado (crime cometido através de arrombamento) estupro e ameaça. Por estes crimes ele foi condenado há uma pena de 25 anos e 10 meses.

Josiel Jacinto de Araújo vai ser apresentado ao juiz na audiência de custódia e depois será encaminhado para o Presídio do Serrotão de Campina Grande para cumprir a pena imposta pela Justiça.

 

Veja também

Comentários