Fechar

logo
logo

Fechar

UPAs de Campina Grande recebem equipamentos de hemodiálise

Da Redação*. Publicado em 31 de julho de 2021 às 9:41.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o diretor da UPA do Alto Branco, dr. Luciano Túlio, informou que as Unidades de Pronto Atendimento receberam equipamentos de hemodiálise para o atendimento de pacientes com problemas renais que precisam desse suporte. De acordo com informações, a UPA 24h Dr. Maia, no Alto Branco, e a UPA 24h Dr. Adhemar Dantas, no Dinamérica, receberam uma máquina cada uma.

O equipamento serve para atender pacientes que já tinham problemas, como também pacientes que apresentam insuficiência renal após diagnóstico na própria unidade. O investimento foi de cerca de R$ 100 mil, e os casos de pacientes mais graves serão acompanhados por nefrologista.

Luciano explicou que caso o paciente não faça o tratamento de forma rápida, a tendência é piorar e agravar a situação, fazendo com que chegue até a ser submetido à UTI, por isso a importância de receber esse equipamento.

“Com a vinda desses equipamentos, nos favoreceu muito, porque antes o paciente precisava sair das unidades para fazer a diálise e hoje eles já iniciam o tratamento na própria UPA, e o paciente, mesmo saindo para tratamento em outro serviço, ele já vai com a função renal menos comprometida”, esclareceu.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube