Fechar

logo
logo

Fechar

UFPB promove palestras no vale do mamanguape

Ascom. Publicado em 14 de setembro de 2021 às 19:45.

Foto: Angélica Gouveia

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), promove o Ciclo 2021-2022 de palestras sobre Formação em Economia Solidária no Vale do Mamanguape.

O evento faz parte do projeto de extensão Inovale, coordenado pela Profª. Maria Angeluce Barbotin. Aberto à comunidade, o conjunto de palestras vai ser iniciado no dia 23 e se estende até março de 2022.

Para os alunos da UFPB que desejam participar e receber certificado, a inscrição deve ser realizada via Sigeventos dentro do período de abertura de inscrição para cada palestra.

Com transmissões pelo canal da Inovale no Youtube, serão convidados professores e instituições para dialogar e compartilhar informações sobre temas que incluem sustentabilidade, aspectos jurídicos da economia solidária, finanças e consumo solidário.

Desde 2018, o projeto de extensão Inovale desenvolve atividades no ramo do empreendedorismo e a economia solidária foi escolhida como tema-foco das atividades do projeto em 2021.

Nesse modo de produção, os recursos humanos e naturais são geridos de uma forma autónoma de maneira que as desigualdades sociais sejam reduzidas a médio e longo prazo.

A coordenadora do projeto, Profª. Maria Angeluce Barbotin explicou que a iniciativa representa a inovação socioecológica no âmbito das ações da economia solidária na região do Vale do Mamanguape.

“Percebemos a necessidade de ampliar ações nesse sentido, principalmente, no caso do litoral norte da Paraíba, onde existem poucas iniciativas. Mesmo dentro da Universidade, percebemos que é uma área pouco desenvolvida nos cursos de graduação”, comentou.

“A experiência é uma oportunidade de, além de fortalecer o campo, permitir que nossos estudantes possam conhecer a área de atuação e ajudar a construir conhecimento científico que venha fortalecer essa área”, pontuou a professora.

A programação completa do ciclo de palestras está disponível no Instagram do Inovale.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube