Fechar

logo
logo

Fechar

Situação operacional e financeira do transporte público é tema de reunião entre CG e SP

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 8 de abril de 2021 às 19:36.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Discutir a atual situação operacional e financeira do sistema de transporte coletivo, num parâmetro entre Campina Grande e São Paulo, foi o tema principal de uma reunião realizada, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira, 08, por equipes da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, e da SPTrans – órgão gestor do sistema de transporte público por ônibus da capital paulista.

Durante o encontro os técnicos apresentaram causas e possíveis soluções para viabilizar o transporte público de passageiros nos últimos meses e em meio à pandemia. A forma de remuneração por quilometragem, frota de ônibus, sistema operacional , fiscalização e planejamento de linhas, tarifas, gratuidades, dentre outros assuntos foram destaques nas discussões e a troca de experiências entre os dois órgãos de transportes públicos.

Participaram da videoconferencia o superintendente da STTP, Dunga Júnior, a Gerente de Transportes – Araci Brasil e o chefe da Divisão de Controle Operacional Helder Carlos, além da engenheira Valéria Barros. Pela SPTrans, Andréa Compri – superintendente de Receita e Remuneração, e George Gidali, Gerente Econômico da SPTrans.

Por todo tempo do encontro os integrantes se interagiram para entender a problemática da mobilidade urbana e do transporte público pelo país, para chegar a possíveis medidas que garantam mais qualidade no sistema e também com ênfase neste período de pandemia.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube