Fechar

logo
logo

Fechar

Senai vai lançar curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Híbridos Elétricos

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de agosto de 2021 às 20:42.

Foto: Ascom

Sempre buscando oferecer cursos que atendam as demandas do setor produtivo e proporcionem qualificação para a sociedade, o SENAI da Paraíba lançará no próximo mês de setembro, o curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Híbridos Elétricos, que é inédito na Paraíba, e será oferecido através do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

O gerente executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB, Janildo Sales, informou que a meta é nos três primeiros anos formar 24 turmas de profissionais, totalizando cerca de 400 pessoas, “um grande quantitativo de profissionais que estarão aptos a executar o serviço de manutenção de veículos híbridos elétricos aqui na Paraíba”, enfatizou.

Janildo Sales explicou que nas últimas décadas o mundo inteiro tem discutido o impacto da ação humana sobre a questão ambiental, e o desenvolvimento de automóveis trouxe grandes contribuições para a sociedade moderna, principalmente no que diz respeito à mobilidade, e o rápido crescimento da indústria automobilística, uma das maiores do setor industrial.

“Então o que fazer para reverter ou estabilizar esse quadro? Nada mais sensato que nós aqui na Paraíba, disponibilizarmos esse curso que será ofertado através de uma importante parceria com o Ministério Público do Trabalho MPT- PB”, disse.

Já o Procurador do Trabalho do MPT – PB, Paulo Germano, comentou que “os veículos movidos a motor elétrico, uma realidade nos países do primeiro mundo, finalmente chegaram com força na América Latina e nos próximos anos devem dominar o mercado, visto que está presente na ordem do dia da agenda ambiental mundial.

Nesse passo, é pra hoje a formação de profissionais que dominem a nova tecnologia e essa é a razão da parceria MPT e SENAI, em atenção ao interesse do País”, ressaltou.

O curso de qualificação profissional, destinado a pessoas com idade a partir dos 18 anos, e que tenham no mínimo o 8º ano do ensino fundamental completo, terá carga horária de 160 horas, equivalente há dois meses.

As aulas serão organizadas em módulos: básico (20h), onde os participantes estudarão conteúdos relacionados à preparação para o mundo do trabalho; e específico (140h), com aulas sobre Tecnologia de Veículos Elétricos Híbridos, Elétrica e Eletrônica, Sistemas de freios e manutenção preventiva híbrida (serviço e reparo).

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube