Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário faz previsão de vacinação de grupo com menos de 60 anos

Da Redação. Publicado em 8 de abril de 2021 às 21:21.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse, durante entrevista a uma emissora de rádio campinense, que a previsão a partir deste mês de abril é que toda semana o Estado receba doses das duas indústrias farmacêuticas que estão suprindo o país com as vacinas contra à Covid-19.

“O benefício contemplará o restante dos idosos entre 60 e 64 anos e, provavelmente, no espaço de 15 dias, teremos o início da vacinação das pessoas abaixo dos 60 anos que tem fatores de comorbidades associadas”, completou.

Geraldo pontuou que esse grupo de pessoas abaixo de 60 com comorbidades associadas, que podem ser diabéticos, hipertensos, transplantados, dentre outros, é de aproximadamente 260 mil paraibanos.

A vacinação, no entanto, seguirá o critério de ordem decrescente e de forma gradativa, da maneira que foi com os idosos.

“É uma população mais fragilizada, esse grupo terá de apresentar no ato da vacinação uma receita ou um laudo médico confirmando que é portador de determinada doença”, finalizou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube