Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário destaca ações promovidas pela Seplan e exalta projeto ‘Colorindo Campina’

Da Redação. Publicado em 22 de setembro de 2021 às 20:11.

Foto: Paraibaonline

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Félix Araújo Neto, falou sobre as ações que a pasta tem desenvolvido na cidade. Ele avaliou como muito positivo o momento da secretaria na cidade e citou que a reestruturação de diversos locais e a acessibilidade têm sido prioridades.

De acordo com Félix, o observatório de Campina Grande já é uma realidade e foi desenvolvido com ajuda de diversos órgãos, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele frisou que a população pode ter acesso à transparência através do site http://observa.campinagrande.br/.

“Nossas equipes têm ouvido as pessoas, feito mapas, diagnósticos e levantado dados da cidade”, disse.

Félix informou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que nessa quinta-feira (23) acontecerá uma reunião junto ao secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, a respeito do processo da Fundação do Patrimônio Histórico da cidade, que visa “destravar” locais como o Cine Capitólio.

O secretário ressaltou o projeto “Colorindo Campina”, que se inspirou no projeto “Mais Vida” de Recife e em projetos aplicados em Medelín. Ele explanou que o projeto tem o intuito de agregar, unir a cidade, levar o sentimento de pertencimento e oferecer serviços relevantes à sociedade.

Segundo Félix, o projeto vai iniciar sua ação na escadaria do bairro Rosa Mística. Ele citou que o Colorindo Campina tem a parceria com o Instituto Edvaldo do Ó, que doou quase todas as tintas que serão usadas para revitalizar os espaços.

“Vamos promover recuperação de áreas que precisam de intervenção. A escadaria do Rosa Mística é o piloto. O projeto não é somente pintar, mas envolver a comunidade, levar o sentimento de pertencimento”, pontuou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube