Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário de Educação de CG: nenhuma justificativa para servidor não retornar ao trabalho presencial

Da Redação*. Publicado em 20 de setembro de 2021 às 10:50.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A segunda-feira está sendo marcada pelo retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. A data dessa volta já havia sido adiada, mas logo foi alinhada para este dia 20.

Apesar do acontecimento, mais uma vez, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) comunicou na última semana que os servidores da Educação decidiram em assembleia que não iriam voltar aos trabalhos presenciais.

Sobre mais esse indicativo de greve, o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, comentou que entende alguns pleitos dos trabalhadores, mas que a fotografia de momento não aponta “nenhuma justificativa para a negativa”.

“O município já está tomando as providências jurídicas, lembrando que há cerca de 15 dias o TJPB decretou a ilegalidade da greve do pessoal de apoio e a verdade é que, a preço de hoje, não há mais nenhuma justificativa para o não retorno desses servidores ao trabalho presencial, até porque eles foram prioridades na vacinação. Receberam 1ª e 2ª doses e também participaram da elaboração desses protocolos de retomada”, frisou.

Asfora comentou que, apesar dos avanços, ainda existe uma questão partidária que pode estar pautando essa resistência do Sintab.

“Está longe de ser a maioria. É um quantitativo pequeno que ainda exerce essa resistência. Eu entendo que pode existir algum trauma, por perda de alguém da família. Eu compreendo, mas apelo à sensibilidade do olhar para o futuro das nossas crianças. Porém, alguns outros servidores resistem por motivos até partidários. Isso ainda existe em alguns setores do Sintab, infelizmente. O sindicato às vezes diz que não fizemos nada. Isso não é verdade. A gente pode não ter feito tudo. Mas muita coisa a gente fez”, garantiu.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube