Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário comenta liberação do retorno híbrido da Educação na PB

Da Redação. Publicado em 3 de agosto de 2021 às 21:50.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com o decreto estadual publicado no último sábado (31), foram liberados já a partir deste mês de agosto, o funcionamento de instituições de ensino da rede privada de forma híbrida, inclusive do ensino médio.

O documento se estende ainda para a rede pública municipal a depender da situação sanitária do município.

Vale lembrar que o decreto citado é utilizado para regulamentar as atividades durante a pandemia de coronavírus.

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, comentou a regulação, em entrevista à CBN, destacando que algumas regulações, de fato, passam pelo crivo dos próprios municípios, a exemplo do retorno da rede pública.

Em relação ao retorno da rede estadual, Furtado disse que em breve a Secretaria de Educação deve fazer um anúncio geral, mas, no momento, estão sendo realizados mapeamentos.

Paulo Loureiro, representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (SINEPEC), em entrevista a mesma emissora de rádio, falou sobre a expectativa do retorno híbrido.

“A rede privada tá toda autorizada a funcionar no regime híbrido e a expectativa das escolas é que o quadro seja mais claro, à medida que o processo de vacinação avance e que a gente consiga trabalhar esse semestre todo pelo menos nesse regime híbrido”, finalizou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube