Fechar

logo
logo

Fechar

Secretaria Municipal de Saúde de CG desmobiliza centros de testagem na cidade

Da Redação. Publicado em 3 de agosto de 2021 às 18:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Nas últimas semanas, Campina Grande tem apresentado uma diminuição na taxa de casos diagnosticados pela Covid-19 e um aumento no número de pessoas imunizadas, por isso, em entrevista à Rádio Caturité FM, o secretário-executivo da saúde do município, Gilney Porto, informou que a Secretaria Municipal de Saúde resolveu desmobilizar os três centros de testagem que funcionavam na cidade.

Ele explicou que essa decisão se deu após uma avaliação realizada nos centros de testagem, em que notou-se que dos 30 atendimentos realizados por dia no local, a maioria deles eram relacionados à dengue e a chikungunya, atendimentos que poderiam ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde, por isso, por determinação do atual prefeito do município, os centros de testagem foram fechados, sendo centralizados para o Complexo Hospitalar Pedro I, referência no combate da pandemia na cidade.

Gilney informou que neste mês de agosto, os leitos do Hospital Universitário Alcides Carneiro também serão fechados, mas ressaltou que caso haja um aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, todos serão reativados novamente, de acordo com a demanda.

Sobre o recebimento de novas doses da vacina, ele repassou que a previsão dada pelo Ministério da Saúde é de que entre quinta e sábado haja a chegada de mais doses, fazendo com que a faixa etária avance mais. Ainda de acordo com ele, a imunização de todas as pessoas com mais de 18 anos está prevista para até a primeira quinzena de setembro.

Por fim, ele reforçou os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e destacou a necessidade das pessoas se manterem dentro das regras da vigilância sanitária, para evitar o que foi vivenciado no mês de maio, pior momento da pandemia.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube