Fechar

logo
logo

Fechar

Programa que prevê auxílio para órfãos da Covid-19 é sancionado na Paraíba

Da Redação. Publicado em 21 de setembro de 2021 às 22:25.

Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

O Diário Oficial do Estado (DOE), da última quarta-feira, 15 de setembro, trouxe a sanção da lei que institui o programa ‘Paraíba que Acolhe’.

A iniciativa prevê um auxílio financeiro no valor de R$ 500 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãs devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19.

O benefício será pago até a maioridade civil dos beneficiários, assegurando o direito à garantia da vida, saúde, educação, lazer e acesso à alimentação, segundo relembrou o Governador João Azevedo (Cidadania).

“Esse programa nasce para enfrentar uma outra demanda. Um problema que a Covid-19 nos deixou. Esse triste legado. Vários estados do Nordeste instituíram essa ajuda e, na Paraíba, ele já foi aprovado na Assembleia e sancionado”, destacou João Azevedo para emendar:

“Nós esperamos que a Secretaria de Desenvolvimento Humano possa rapidamente montar esse cadastro e, consequentemente, a gente possa começar a realizar os pagamentos desse auxílio”.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube