Fechar

logo
logo

Fechar

Procon suspende atividade em agência bancária de JP por não respeitar decreto

Da Redação*. Publicado em 1 de abril de 2021 às 18:18.

Na última quarta-feira, 31, uma agência bancária localizada na Avenida Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, teve as atividades temporariamente suspensas pelo Procon/JP por estar descumprindo os decretos estadual e municipal de prevenção à Covid-19.

De acordo com informações, a fiscalização flagrou um número grande de pessoas causando aglomeração na fila da agência em questão.

Além das filas desorganizadas na área externa do local, as pessoas não estavam respeitando a recomendação mínima de distanciamento.

Segundo dados do Procon de João Pessoa, no mês passado, foram emitidos mais de 200 documentos entre autuações e notificações a bancos, postos de combustíveis, lojas em geral (com fechamento imediato), supermercados, bares e restaurantes, além da apreensão de 222 produtos alimentícios com a data de validade vencida.

Em entrevista, o diretor do Procon-JP, Rougger Guerra, explicou que a agência que teve as atividades suspensas por três dias úteis é reincidente por descumprir os decretos de prevenção à Covid-19 e da legislação consumerista específica do segmento.

Conforme Rougger, o fechamento temporário do local foi uma medida necessária, até para que o banco proceda às adequações mínimas que o momento exige. Ele destacou que o local já havia sido fiscalizado e autuado nos dias 3 e 10 também do mês de março, pela ausência de cumprimento aos termos dos decretos e da legislação vigente.

Foto: Procon/JP

Ainda de acordo com o diretor, 68 agências já foram autuadas este ano pela Operação Banco Saudável, além de terem sido emitidas notificações para adequação a diversas agências.

Ele explicou que para garantir que os decretos sejam cumpridos, a equipe de fiscalização foi ampliada esta semana e trabalha nos três turnos para seguir as denúncias dos consumidores que estão chegando ao Procon-JP através das redes sociais.

No total, 32 lojas do comércio em geral foram notificadas para adequações aos decretos, além de autuar e fechar de forma imediata vários locais. Quantos aos postos de combustíveis, eles foram notificados para apresentação das últimas notas fiscais de compra dos produtos.

Confira os contatos para realizar atendimento do Procon-JP:

Telefone para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

WhatsApp: 83 98665-0179

Instagram: @procon_jp

*Com informações do G1 Paraíba

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube