Fechar

logo
logo

Fechar

Prefeito defende vacinação de adolescentes contra Covid-19 sem comorbidade

Secom/JP. Publicado em 17 de setembro de 2021 às 21:00.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) também se manifestou sobre a decisão do Ministério da Saúde de suspender a vacinação contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades e disse não concordar até porque se trata de um segmento da população também vulnerável ao vírus..

“Eu não tenho embasamento científico, mas tenho informações. Por que é que parte do mundo está adotando isso? Qual é a diferença dos adolescentes de lá para as do Brasil? Acho que a gente pode buscar um equilíbrio e tentar avançar o máximo possível, exatamente com os dados técnicos. Tem gente que diz uma coisa sobre a vacinação e outros dizem outra coisa, mas não podemos tratar a saúde dessa forma”, disse.

O prefeito espera que haja vacinas suficientes para vacinar a todos, até porque na Paraíba em casos analisados da variação Delta, de adolescentes que pegaram o vírus e a reação foi bem mais forte que em idosos, o que só demonstra que a vacinação dessa faixa etária não pode ser desprezada.

“Por enquanto, alguns estados estão mantendo a vacinação através da Comissão Intergestora Bipartite. Eu espero que a CIB da Paraíba possa adotar essa mesma postura que eu defendo da vacinação entre os 12 mais”, completou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube