Fechar

logo
logo

Fechar

PMJP promove workshop com a Vigilância Sanitária para o fortalecimento do turismo

Secom/JP. Publicado em 27 de julho de 2021 às 22:25.

Foto: Thibério Rodrigues

Foto: Thibério Rodrigues

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta terça-feira (27), um workshop sobre a importância da Vigilância Sanitária para o fortalecimento do turismo.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), aconteceu no Hotel Hardman, na orla de Manaíra, com a finalidade de dialogar com os empresários dos setores de bares, restaurantes e hotelaria, compartilhando diretrizes para o bom desempenho do turismo na Capital e a retomada responsável neste momento de flexibilização na pandemia.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a pasta vem intensificando o trabalho de qualificação.

“Esse workshop é uma aproximação entre o trade turístico e a gestão pública. Hoje iniciamos com a Saúde, mais precisamente com a Vigilância Sanitária, para que os empresários vejam que a gestão pública municipal é parceira. Esperamos que esse diálogo possa melhorar essa retomada tão importante do turismo que está acontecendo na nossa cidade”, afirmou.

O projeto, que envolverá diversas secretarias municipais, foi iniciado com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, como forma de melhorar a organização das empresas que compõem a cadeia produtiva.

Durante o workshop foram repassadas orientações sobre gestão dos empreendimentos, sensibilização para o desenvolvimento da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos aos visitantes, focando sempre na satisfação do turista e na imagem que estes vão levar dos locais visitados.

“A Vigilância Sanitária, atualmente, trabalha interagindo com a população de João Pessoa e os diversos setores. Por isso, estamos sempre à disposição, sendo parceiros, caminhando juntos e, assim, conseguindo bons resultados. Essa parceria é fundamental para que a gente possa cuidar tanto da população quanto do turista”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Além de gestores das secretarias municipais de Turismo e Saúde, o evento contou ainda com a participação representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH- PB) e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP).

“Sabemos que a Vigilância Sanitária tem uma missão e uma responsabilidade muito grande com a cidade de João Pessoa e vem cumprindo com muita seriedade. Então, essa parceria do poder público com a iniciativa privada aumenta o conhecimento dos empresários e a efetividade da Vigilância Sanitária”, disse Graco Parente, presidente do SEHA-JP.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube