Fechar

logo
logo

Fechar

“Passaporte da vacina” é instituído em cidade do Sertão paraibano

Da Redação. Publicado em 18 de setembro de 2021 às 7:40.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O famoso, e tão citado, “passaporte da vacina” foi instituído pela prefeitura no município de Patos, no Sertão paraibano. Isso significa que tornou-se obrigatório a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19, com pelo menos a primeira dose do imunizante, para permanência em estabelecimentos públicos e privados da cidade.

A decisão está publicada em um decreto do Diário Oficial do município, publicado na quarta-feira (15). Para garantir o funcionamento do recurso, serão realizadas fiscalizações por órgãos oficiais como: Procon municipal, Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica e Secretária de Meio Ambiente, além do apoio da Polícia Militar.

Estabelecimentos como instituições privadas de ensino superior que estão em funcionamento híbrido, ou seja, remoto e presencial, também estão inseridos, logo, estudantes e funcionários também devem ter a comprovação.

O comércio e serviços passam, durante o período do decreto (16 a 30 de setembro), a ficarem liberados de funcionar até às 00h. Atos religiosos, como missas, cultos, dentre outros, também podem funcionar, salvo a capacidade máxima de 50% do local.

Em relação à Educação, os profissionais, inclusive da própria Secretaria de Educação, podem participar de reuniões de planejamento pedagógico e de retomada de aulas presenciais, após tomarem a segunda dose de imunizantes, fazendo também a comprovação.

 

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube