Fechar

logo
logo

Fechar

Liberado perdão de dívidas do IPVA de motocicletas na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 21 de setembro de 2021 às 12:35.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Foi liberado nessa segunda-feira, 20, o acesso ao sistema da Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (Sefaz-PB) para os proprietários de motocicletas até 162 cilindradas para realizar a adesão da anistia dos débitos dos emplacamentos dos últimos cinco anos (2016 a 2020).

Para ter direito ao perdão (remissão) dos cinco anos do IPVA e de taxas atrasadas de sua moto, o proprietário vai precisar, antes, efetuar o emplacamento do exercício de 2021 completo (IPVA e Taxas do Detran).

A anistia inclui os débitos do IPVA, que são da responsabilidade da Sefaz-PB, e as taxas de bombeiros, de licenciamento, de depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que são de competência do Detran-PB. Os prazos e formas de pagamento podem ser informados no portal: www.sefaz.pb.gov.br.

Segundo relembrou o governador João Azevêdo (Cidadania), é importante que os motociclistas regularizem a sua situação. Apesar disso, o gestor confirmou que acredita em alta adesão dos paraibanos.

“Essa iniciativa vai beneficiar mais de 280 mil paraibanos. É importante que as pessoas regularizem as suas situações porque, a partir daí, será cobrado o IPVA 2021 e eles terão acesso a esse perdão. Como a medida deixou o custo do emplacamento bem abaixo, eu não tenho dúvidas que teremos uma boa adesão desses motociclistas”, frisou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube