Fechar

logo
logo

Fechar

João Azevêdo visita obras de construção do Lar de Acolhimento aos Enfermos no Hospital Padré Zé

Secom/PB. Publicado em 30 de julho de 2021 às 19:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (30), no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, ocasião em que acompanhou as obras de construção do Lar de Acolhimento aos Enfermos, cujo prédio receberá o nome de Odília Pereira Lins, uma homenagem in memoriam à mãe do chefe do Executivo estadual, anunciada hoje pelo diretor da instituição, padre Egídio de Carvalho.

Na oportunidade, também foram apresentados balanços de projetos em parceria com o Governo do Estado.

O Lar de Acolhimento aos Enfermos representa um investimento superior a R$ 2 milhões e terá capacidade para atender 66 pessoas.

Nos três pavimentos do prédio serão construídos 21 quartos, dos quais três serão adaptados para pessoas com necessidades especiais, banheiros, refeitório, cozinha e sala de estar.

Dentre as parcerias firmadas com a gestão estadual está o projeto Prato Cheio, que já distribuiu 970.536 refeições às pessoas em situação de rua ao longo deste ano nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

O Migrantes Venezuelanos já acolheu, em seis abrigos, 254 índios, dos quais mais de 100 são crianças de 0 a 8 anos, e o Banho Cidadão contemplou 5.350 pessoas com a oferta de cortes de cabelo, peças de roupas lavadas e banhos.

O chefe do Executivo agradeceu a homenagem à sua mãe e ressaltou o trabalho do governo para fortalecer e ampliar as políticas inclusivas.

“O nosso olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social fez com que distribuíssemos alimentos da agricultura familiar, dobrássemos o valor do cartão alimentação e isentássemos famílias do pagamento da conta de água. Nós também estamos dobrando a quantidade de restaurantes populares na Paraíba e criamos o programa Tá na Mesa para distribuir refeições a quem mais precisa, contratando restaurantes das cidades para fazer esse fornecimento que chega a 552 mil almoços por mês”, elencou.

Ele também parabenizou o trabalho responsável desenvolvido no Hospital Padre Zé e a preocupação da instituição de assegurar um local de apoio para as pessoas que precisam de uma assistência prolongada.

“Eu estive aqui anteriormente quando me foi passada a situação de que as pessoas recebem alta e não têm onde ficar e nós decidimos apoiar esse projeto. Temos convênios com várias instituições de longa permanência para idosos e vamos continuar buscando ampliar ainda mais porque temos um compromisso com as políticas públicas e desenvolvemos um conjunto enorme de ações e vamos avançar ainda mais”, acrescentou.

Por sua vez, padre Egídio de Carvalho evidenciou a importância da união de esforços junto ao Governo do Estado para atender pacientes de todas as regiões do estado.

“Temos construído grandes parcerias e temos assegurado o atendimento não só na saúde, mas assistencial aos idosos. Nós precisamos ter essa preocupação de cuidar das pessoas e quem visita o Hospital Padre Zé fica impressionado com o serviço de qualidade que temos oferecido ao povo da Paraíba e abrimos as nossas portas para quem aqui chega”, frisou.

Atualmente funcionário do Hospital Padre Zé, o auxiliar de serviços gerais Marinaldo dos Santos, natural do município de Esperança, foi beneficiado com o Prato Cheio e celebra a mudança de vida após ser beneficiado pelo projeto.

“Para mim foi fundamental essa ação do governo porque eu tenho quatro filhos pequenos, não tinha emprego e como dar de comer a eles e eu recebi a alimentação, hoje eu saí das ruas e ainda ganhei um trabalho. Posso dizer que sou outro homem”, comemorou.

Os secretários Geraldo Medeiros (Saúde) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) acompanharam a visita.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube