Fechar

logo
logo

Fechar

Exposição de caprinos e ovinos de Campina Grande será lançada neste sábado(18)

Ascom. Publicado em 17 de setembro de 2021 às 19:20.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Expo Apacco 2021 marca a retomada das exposições agropecuárias na Paraíba, estado é maior produtor de leite do país

Será lançada oficialmente neste sábado, dia 18, a Expo Apacco 2021. O evento acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, reunirá criadores de caprinos e ovinos de todo país e terá formato híbrido, com transmissão pela internet.

Durante o café da manhã de lançamento, os organizadores irão detalhar a organização e programação do evento, que contará com o lançamento da Rota do Queijo Caprino.

A estimativa é de contar com 2.000 animais serão expostos durante os 7 dias de atividade e disputas nos seis campeonatos de raças que integram a expofeira.

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, a Paraíba é o estado com a maior produção de leite de cabra do país, mesmo com rebanho inferior ao de outros estados.

Para o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, isso é resultado da excelência genética dos animais da região.

A Expo Apacco 2021 é realizada pelo Sistema Faepa/Senar Paraíba, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco) e Sociedade Rural da Paraíba, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), do Sebrae, Organização das Cooperativas Brasileiras-PB (Sistema OCB-PB), e do Governo do Estado.

O lançamento acontece no auditório da Sociedade Rural no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho
Endereço: Avenida Jornalista Assis Chateaubriand, S/N – Bairro do Ligeiro
Data e horário: 18/09 às 9h30

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube