Fechar

logo
logo

Fechar

Empaer abre a 86ª Feira do Produtor Rural e comemora Dia do Agricultor

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 28 de julho de 2021 às 10:43.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), inaugurou nesta terça-feira (27), em São Vicente do Seridó, a 86ª Feira do Produtor Rural, através da parceria com a prefeitura municipal, como parte das comemorações do Dia Agricultor, comemorado no dia 28.

São dez barracas com 20 agricultores familiares que comercializam,  semanalmente, produtos agrícolas cultivados em suas propriedades.

Esta é a primeira feira do produtor inaugurada durante o período da pandemia da Covid-19 e a exemplo das demais que estão em funcionamento, todas as exigências sanitárias definidas pela Secretaria de Saúde do Estado e pelos municípios são cumpridas.

Segundo o coordenador estadual das feiras de agricultores familiares orientadas pela Empaer, Severino Henrique de Lima, atualmente estão em funcionamento 86 feiras em vários municípios, com 210 barracas e 1.100 feirantes que comercializam diferentes produtos procedentes de suas comunidades rurais.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Sobre a nova feira inaugurada em São Vicente de Seridó, Severino Henrique disse que a instalação partiu de uma solicitação da prefeitura municipal que, inclusive, doa as barracas. Os produtores são acompanhados pelos extensionistas rurais na produção de suas atividades agrícolas.

Na Paraíba, antes da pandemia da Covid-19, o Dia do Agricultor era comemorado com diversas manifestações em comunidades rurais em todo Estado, a exemplo de dias de campo, intercâmbios, palestras em escolas e associações comunitárias com a distribuição de mudas frutíferas.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube