Fechar

logo
logo

Fechar

Defesa Civil monitora barreiras em João Pessoa para prevenir acidentes

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 23 de julho de 2021 às 14:10.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Defesa Civil de João Pessoa está monitorando de perto as barreiras da Capital paraibana. A ação objetiva prevenir deslizamentos, principalmente nesse período de chuvas.

Constantemente, equipes da Defesa Civil estão visitando os locais de risco, estudando a situação e agindo para evitar ou minimizar os transtornos e acidentes que são mais comuns nessa estação.

“Verificamos a necessidade de fazer um acompanhamento mais de perto dos pontos críticos da cidade. Do início do ano até o momento, a Defesa Civil recebeu cerca de 420 ocorrências da população. As demandas estão sendo atendidas o mais rápido possível. Diminuímos o tempo de resposta a essas ocorrências e agora estamos nos antecipando aos problemas”, disse o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves Neto.

Segundo levantamento do órgão municipal, João Pessoa possui atualmente 45 encostas, sendo as mais preocupantes as barreiras localizadas nos bairros do Castelo Branco, São José e Alto do Mateus, devido à proximidade de moradores no local. Este ano, houve apenas pequenos deslizamentos, mas sem registro de vítimas.

“O objetivo das visitas às barreiras é identificar o risco atual e trabalhar para minimizar os problemas. Muitas vezes, só a limpeza do lixo no local e desobstrução de drenagem em alguns pontos já minimizam os riscos”, explica Rutte Sara, engenheira da Defesa Civil de João Pessoa.

A Defesa Civil disponibiliza dois telefones de plantão para a população. Em caso de necessidade, basta ligar para os números 0800-285-9020 e 98831-6885.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube