Fechar

logo
logo

Fechar

De olho na variante Delta, secretário ressalta vacinação robusta na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 5 de agosto de 2021 às 12:16.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um breve balanço da pandemia de coronavírus, durante entrevista à Rádio CBN FM. Na ocasião, ele confirmou que a Paraíba ainda não registrou nenhum caso da variante Delta do vírus, apesar de reconhecer que a chegada seja basicamente confirmada.

“Nós temos a convicção que haverá [com a chegada da variante] um pequeno aumento no número de casos novos de Covid-19, mas o número de óbitos, que é o que nos interessa neste momento, continuará em declínio. Isso é o que está ocorrendo quando encontra uma população com a vacinação robusta, que é o caso da Paraíba”, completou.

Geraldo comemorou a quantidade de vacinados com a primeira dose ou dose única no Estado, que, segundo ele, beira os 3 milhões e disse que esse dado teve reflexo, inclusive, na taxa de transmissibilidade que está mais baixa.

“Estamos na intenção de vencer essa pandemia e esse cenário da Paraíba é em decorrência também de que há três semanas adotamos a liberação de 280 mil doses, que estavam guardadas, e aplicar no público com a primeira dose, protegendo essa população”, disse.

Eventos com grandes públicos

Em relação a aglomeração de pessoas, Medeiros destacou que é necessário que a população tenha um pouco mais de paciência, porque eventos com grandes aglomerações não são aconselháveis, sendo necessário continuar seguindo os protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara e higienização das mãos.

“No sentido de que não tenhamos aquele efeito gangorra que tivemos ao longo da pandemia, de haver picos de incidência, depois quedas, depois novamente picos. Com essa vacinação em massa da população, esperamos que não tenhamos mais essa surpresa”, finalizou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube