Fechar

logo
logo

Fechar

Covid-19: Paraíba deve receber 800 mil vacinas neste mês, diz secretário

Da Redação*. Publicado em 4 de agosto de 2021 às 12:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, confirmou em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 4, que o Estado deve receber ainda nesta semana mais doses de vacinas contra a Covid-19.

O médico detalhou a quantidade esperada para os próximos dias e o total de imunizantes que deve ser recebido pelo Estado durante o mês de agosto.

“Nós temos uma previsão de que neste mês a Paraíba receberá cerca de 800 mil doses. Há previsão de chegada de 24.800 CoronaVac, nesta quarta, às 12h15. Para esta quinta, devemos receber 46.800 da Pfizer e até a sexta-feira mais 100 mil doses da AstraZeneca para D1 e D2”, contou.

Sobre o aparente descompasso entre a quantidade de doses que estão chegando ao Brasil, das recém-enviadas aos estados, Geraldo pontuou que o que é mais nítido é a diminuição da estimativa inicial de remessas.

“A previsão inicial para o mês era 61 milhões de doses enviadas aos estados. No caso da Paraíba, que recebe 1,9% dos quantitativos, isso significaria aproximadamente 250 mil doses por semana. Mas isso não está acontecendo”, lamentou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube