Fechar

logo
logo

Fechar

Covid-19: Hospital de Clínicas de CG comemora queda nas internações

Da Redação*. Publicado em 5 de agosto de 2021 às 9:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Thiago Morais, afirmou que a unidade tem apresentado queda no número de internações desde junho. Ele considerou que o avanço da vacinação contra a Covid-19 tem apresentado resultados e reduzido o número de casos da doença.

Ele disse que, dos mais de 100 leitos disponíveis no hospital, há 25 pacientes internados, sendo 17 em leitos de UTI e 8 em leitos de enfermaria.

A respeito da variante Delta, o diretor disse que há uma preocupação, tendo em vista que é uma cepa mais contagiosa. Ele frisou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que ainda não foi registrado nenhum caso de infecção por essa variante na região, mas “não podemos baixar a guarda”.

“Esperamos que a gente consiga barrar a entrada dessa variante aqui no Estado e que a gente possa continuar mantendo esse controle do número de casos. É uma variante que preocupa, mas ao mesmo tempo que nós temos essa preocupação da variante, a gente tem os motivos para comemorar em relação à manutenção desses números baixos”, disse.

Thiago pediu que a população continue tomando todos os cuidados contra o coronavírus para que a estabilidade na queda do número de casos da Covid-19 se mantenha.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube