Fechar

logo
logo

Fechar

Covid-19: Campina Grande atinge 70% da população vacinável com pelo menos uma dose

Da Redação*. Publicado em 3 de agosto de 2021 às 12:26.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Campina Grande chegou, na segunda-feira (2), à marca de mais de 70% da população vacinável recebendo a primeira dose ou dose única de vacinas contra Covid-19, totalizando mais de 200 mil campinenses vacinados com algum dos imunizantes: CoronaVac, AstraZeneca, Janssen ou Pfizer.

Os dados foram confirmados pelo secretário de Saúde da cidade, Filipe Reul, durante entrevista à rádio CBN FM. Na ocasião, Reul comemorou o número e disse que ele traz diversos reflexos positivos no combate à pandemia.

“Temos sentido [o reflexo] nos casos de Covid-19, graças a Deus, os números têm caído dia a dia, o que também tem refletido no número de internações. Só temos que comemorar, mas, claro, sempre lembrando a necessidade de permanecer com os protocolos sanitários, como o uso de máscara”, completou.

O gestor explicou que há uma orientação interna para que assim que os imunizantes cheguem na cidade sejam aplicados o mais breve possível.

“Tanto é que a coordenação de imunização vem trabalhando de domingo a domingo, com vários pontos de vacinação espalhados. Também com cronograma de aplicação de segundas doses todos os dias da semana para fechar os esquemas vacinais das pessoas”, finalizou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube