Fechar

logo
logo

Fechar

Caos em Campina: cidade sem ônibus; empresários culpam PMCG

Da Redação. Publicado em 7 de maio de 2021 às 20:06.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Parte da população de Campina Grande que depende do sistema de transporte público enfrentou um inesperado contratempo nesta sexta-feira.

É que os motoristas das empresas que têm a concessão do sistema de transporte público urbano paralisaram as atividades, alegando atraso salarial.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As dependências do Terminal de Integração, no Largo do Açude Novo, e aéreas adjacentes ficaram com dezenas de ônibus parados e com usuários revoltados e sem alternativa de deslocamento.

No final da tarde houve uma reunião entre as partes patronal e laboral, com a participação da STTP, que colocou um ponto final da mobilização.

O Sitrans acusou a Prefeitura de Campina Grande de permitir que o sistema de transporte ficasse “totalmente abandonado”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Essa paralisação é mais um capítulo na queda-de-braço entre as empresas operadoras e o poder público visando uma reavaliação da tarifa cobrada na cidade, apesar do subsídio de R$ 1 milhão e 800 mil oferecido ao segmento no primeiro trimestre deste ano, bem como outro aporte milionário ocorrido no ano passado.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube