Fechar

logo
logo

Fechar

Após vencer Covid, dona de casa tenta vaquinha para superar obesidade mórbida

Da Redação. Publicado em 26 de julho de 2021 às 23:49.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Uma dona de casa pesando quase 200 quilos, venceu a Covid-19, em Campina Grande. Ela passou 18 dias internada, sendo nove na enfermaria e nove na UTI.

Devido à obesidade, a mulher não pode ser entubada e nem fazer um exame de raio-x dos pulmões.

Maria Jalineide contou que passou momentos constrangedores, pois não havia maca para transporta-la à UTI e, por causa do peso, teria quebrado duas camas.

Ela tem o índice de massa corpórea maior que 50, o que indica uma obesidade mórbida.

Antes da pandemia, a mulher teria iniciado um processo para fazer uma cirurgia bariátrica pelo SUS, mas não conseguiu e, após vencer a Covi-19 está tentando, através de uma vaquinha online, arrecadar o valor para fazer o tratamento.

Maria contou que já tentou todos os tratamentos e dietas, mas nunca teria tido resultados satisfatórios.

Com sua história contada nas redes sociais e a campanha para a arrecadação do valor, uma equipe médica se ofereceu a realizar a cirurgia de forma gratuita, desde o cirurgião até o anestesista.

Apesar da ajuda dos profissionais, os custos com exames, despesas hospitalares, material cirúrgico, suplementação hospitalar somam quase 15 mil reais.

Interessados em ajudar, podem realizar uma doação de qualquer valor para a agência: 0001, conta: 63680206-9 – Nubank, ou através de Pix: 092.276.564-21.

*Informações da TV Paraíba

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube