Fechar

logo
logo

Fechar

Academia de Letras de Campina Grande empossa nova diretoria

Da Redação com Ascom. Publicado em 30 de julho de 2021 às 8:21.

Foto: Ascom

A Academia de Letras de Campina Grande empossou na manhã desta quinta-feira, 29, a nova diretoria, em evento presencial que ocorreu no prédio da FURNe, na Avenida Floriano Peixoto.

A nova diretoria da ALCG, eleita em chapa única no último dia 16 de julho, é formada por Thélio Farias, presidente; Bruno Rafael de Albuquerque Gaudêncio, vice-presidente; Valéria Vanda Xavier, secretária; e José Edmilson Rodrigues, como tesoureiro.

O presidente Josemir Camilo, que estava passando o comando da Casa, abriu o evento, que, na ocasião, também lançou o sétimo número da Revista da Academia de Letras, que noticia a Academia e obras de seus membros.

A nova diretoria recebeu votos de congratulações dos acadêmicos presentes e virtuais, que acompanharam o evento e que, ao mesmo tempo, destacaram os relevantes serviços à frente da entidade pelo professor Josemir Camilo, que presidiu a ACLG por dois mandatos.

A Academia de Letras de Campina Grande foi fundada em 9 de abril de 1981, por uma plêiade de intelectuais campinenses, nativos e adotados tendo, à frente, Amaury Vasconcelos e Aluízio Campos, entre outros.

Conforme historia o acadêmico Josemir Camilo, a Academia, inicialmente, se chamou Academia Campinense, mas que por conflitar com a já existente Academia Campinense, adotado pela congênere Academia de Campinas, em São Paulo, “o nosso Jardim de Academus mudou para ALCG e, por eleição dos membros passou a chamar-se Casa de Afonso Campos. Mudanças ocorreram e, com a reforma do estatuto, em 2002, pela Assembleia dos seus membros, passou a se denominar casa Amaury Vasconcelos”.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube