Fechar

logo
logo

Fechar

6º Huawei ICT Competition: estudantes de tecnologia de comunicação podem se inscrever

Ascom. Publicado em 9 de setembro de 2021 às 20:52.

Foto: Angélica Gouveia

Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas até o dia 15 de setembro de 2021 as inscrições para a sexta edição do Huawei ICT Competition, evento competitivo de intercâmbio de talentos de Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), desenvolvido pela Huawei para alunos em todo o mundo.

A divulgação da competição pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) busca estimular a participação dos alunos da UFPB.

“A participação do aluno nesse tipo de programa faz com que ele tenha contato com tecnologias e com informações de ponta e com instituições do mundo todo, então, também é uma oportunidade dele conhecer o que há de mais moderno nas tecnologias, principalmente em pontos de TI (Tecnologia da Informação), que com o que nós trabalhamos, de engenharia, de comunicações sem fio, de inteligência artificial”, explicou o diretor do CEAR, Prof. Euler Macêdo.

No Brasil, podem participar estudantes das mais de 84 instituições de ensinoem todos os estados brasileiros, que estão credenciadas como ICT Academy.

O objetivo do Huawei ICT Competition é fornecer aos alunos uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando conhecimentos em TICs por habilidades práticas e estimulando o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas.

Quem participar dessa sexta edição terá três etapas competitivas pela frente: nacional, regional (América Latina) e global.

No ato da inscrição, serão oferecidos dois tipos de competição diferentes: Rede e Nuvem. Quem for participar pode escolher apenas uma e a competição nacional consiste em dois testes, sendo o primeiro aplicado virtualmente.

Os times que apresentarem melhores notas passam para a fase final da etapa nacional: provas escrita e prática, a serem aplicadas em São Paulo. A empresa vai arcar com os custos de viagem de quem passar para a segunda fase.

O Huawei ICT Competition premiará todos os participantes dos três melhores times de cada trilha da competição. Quem ganhar também irá competir em 2022 com vencedores da América Latina na etapa regional da competição.

Para inscrições e mais detalhes do Huawei ICT Competition,basta acessar o o site da competição.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube