Mulher faz bolo para comemorar conquista da carteira de motorista após 10 tentativas

Da Redação*

Publicado em 06/12/2023 às 13:41

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Uma mulher celebrou a conquista de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um bolo, após uma década de esforço e dez tentativas frustradas.

A aprovação na prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi um marco para Poliana Bezerra, de Campina Grande, que iniciou as tentativas de obter a CNH entre 2013 e 2014.

A necessidade de dirigir surgiu devido à sua filha e à indisponibilidade ocasional de seu marido para conduzir o veículo.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Abr (ilustrativa)

Durante esse período, Poliana abriu dois processos no Detran para dar entrada na habilitação. No entanto, ela enfrentou repetidas reprovações, principalmente na baliza, que resultaram em dez tentativas frustradas.

Apesar das constantes cobranças de seu pai e marido, e das autodeclarações de que não conseguiria mais, Poliana persistiu.

Em 2020, ela abriu outro processo, pagou por uma nova habilitação e, apesar de completar todas as etapas, reprovou novamente na prova prática ao enfrentar a baliza.

A sétima tentativa marcou um ponto de virada para Poliana, quando o processo para obter a carteira de motorista se tornou um grande desafio. As críticas e incentivos para desistir da CNH aumentaram, mas Poliana manteve-se resiliente. Ela acreditava que, de uma forma ou de outra, conseguiria obter o documento.

Na 11ª tentativa, apoiada por seu marido, Poliana enfrentou a prova pensando que seria sua última tentativa. No entanto, ela conseguiu passar e, para comemorar a conquista, fez um bolo e compartilhou a notícia com todos que a apoiaram durante sua jornada.

*Informações do G1 Paraíba.

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube